Por

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor que se encaixam no orçamento.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor, oferece gratuitamente no site um livro digital explicando como o consumidor deve se preparar para a negociação de dívidas, com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e conseguir limpar o nome.

"O consumidor deve aproveitar a oportunidade da nova edição do feirão para limpar o nome, renegociando com condições de pagamento que caibam em seu bolso para sair da inadimplência", diz diretor de estratégia e gestão Serasa, Raphael Salmi. "Este ano decidimos realizar o feirão 100% online para ampliar a oportunidade e ajudar o maior número de consumidores. Estamos na época de recebimento do 13º salário, e quem possui benefício, é recomendável que priorize o pagamento da dívida com este recurso".

Você pode gostar
Comentários