Reclamação pode ser feita na internet

Por O Dia

A Previdência ressalta que não solicita dados pessoais dos segurados por e-mail ou telefone e também não faz nenhuma forma de cobrança para prestar o atendimento nem seus serviços, informa a autarquia em seu site (www.previdencia.gov.br).

A principal recomendação da instituição para os seus segurados é que não usarem intermediários e fazer contato direto com a Previdência. A pasta lembra que, em hipótese alguma, é necessário fazer depósito de qualquer quantia para ter direito a algum benefício previdenciário.

Caso seja vítima desse tipo de abordagem, a Previdência orienta para que não forneça seus dados pessoais para terceiros que se passam por representantes do órgão.

É importante também que o cidadão registre imediatamente um boletim de ocorrência na Polícia Civil e comunique o fato à Ouvidoria-Geral da Previdência Social. Para entrar em contato com o órgão, basta ligar na Central de Atendimento 135 ou acessar a página da Secretaria de Previdência na internet.

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