Feira de Empreendedores Sustentáveis terá 45 expositores e oficinas - Divulgação
Feira de Empreendedores Sustentáveis terá 45 expositores e oficinasDivulgação
Por

A Feira Rio Antigo, no Centro do Rio, e a Feira de Empreendedores Sustentáveis, em Jacarepaguá, chegam às edições de Natal neste fim de semana com expectativas positivas em relação ao volume de vendas.

Organizador da Feira Rio Antigo, na Rua do Lavradio, Thiago Cesário Alvim prevê um aumento de 30% em relação aos outros meses do ano. O evento, que acontece em todo o primeiro sábado de cada mês, terá duas edições em dezembro: neste sábado e no próximo dia 16.

Já Alexandra Gonzalez, responsável pela Feira de Empreendedores Sustentáveis, que recebeu mais de 1.200 visitantes em setembro, espera um público de 3 mil pessoas na edição especial de Natal, que será realizada no sábado e no domingo, na Praça Cândido Mendes, na Taquara.

Os organizadores das duas feiras acreditam que a crise financeira pode impulsionar a procura pelos produtos oferecidos pelos expositores, como peças de artesanato, bijuterias, artigos de moda, enfeites para o lar, objetos de arte e de antiquário. "O custo-benefício é imbatível. Com menos de R$ 50 é possível comprar um bom presente de Natal", diz Thiago Cesário Alvim, presidente do Polo Novo Rio Antigo, associação que organiza a Feira Rio Antigo.

Cerca de 400 expositores vão participar do evento no sábado, que ainda terá show para celebrar o Dia Nacional do Samba. No espaço montado em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado, Adriana Dutra e Nega de Criolo apresentam clássicos do gênero.

Na Praça Cândido Mendes, as oficinas da Feira de Empreendedores Sustentáveis também são uma aposta para atrair o público. Haverá aulas de reciclagem, gastronomia, artesanato e de fabricação de brinquedos sustentáveis, que serão doados durante o evento. As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas no local. "Todos os produtos comercializados são criados a partir de reutilização de materiais", diz Alexandra, do projeto 'JPA, eu te amo", que organiza a feira.

Você pode gostar
Comentários