NOVEMBRO DE OFERTAS

Lançamentos e promoções aquecem o mercado imobiliário do Rio

Por Cristiane Campos

Iniciar 2018 de casa nova ou comprar um imóvel na planta pode ser realidade para quem pretende investir neste fim de ano. Neste mês, começa a ser paga a primeira parcela do décimo terceiro salário, que pode ser usado para dar entrada na compra do bem. Interessados podem aproveitar lançamentos e campanhas promovidos por construtoras do Rio, com imóveis em vários bairros.

Neste fim de semana, a Avanço Realizações Imobiliárias lança o Now Vista Alegre, com 52 unidades de dois ou três quartos e coberturas dúplex de dois e três quartos com até duas suítes. De acordo com o diretor da empresa, Sanderson Fernandes, todos os apartamentos serão entregues com fechadura biométrica na porta de acesso, e os primeiros 20 vendidos ganharão armários nos quartos, nos banheiros e na cozinha.

A Calçada promove, também neste fim de semana, a campanha Casa Mais Carro. Entre as facilidades, estão utilização do FGTS para compra, taxa de financiamento de 9,2% ao ano e carro como parte do pagamento (avaliação de até 90% da tabela FIPE). Além disso, quem fechar negócio durante a campanha ganha um Renault Kwit Zero Km. As oportunidades estão no Engenho de Dentro, no Campinho, na Penha, na Grande Tijuca e no Grande Méier. São apartamentos e coberturas de dois e três quartos, prontos e com lazer completo.

Já a campanha Even Day é somente hoje e oferece descontos de até 50%. Os preços menores valem para imóveis residenciais e comerciais, em bairros como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Freguesia, Centro, Campo Grande, Cachambi, Botafogo e Tijuca. A ação da Even também tem oportunidades em lançamentos como o Trend Up Norte, no Cachambi, com preços abaixo de R$ 300 mil. "Os interessados podem fazer sua proposta, ajustar seu fluxo de pagamento e fechar negócio no local. Temos opções para todos os públicos. O comprador terá chance de negociar de acordo com suas condições, já que a maioria dos imóveis estão prontos", afirma Bruno Ghiggino, diretor da Even.

Lançamento na Tijuca

No próximo dia 25, a Concal, em parceria com a Monteiro Aranha e com a San Marco, lançará o Reserva do Conde Residencial Club, na Tijuca. Serão 120 unidades, de dois quartos com suíte (uma vaga) ou três quartos com suíte (duas vagas), lazer completo e segurança 24 horas. "Pensamos no que poderíamos enxugar gastos durante a construção, para o comprador pagar um valor justo pelo imóvel e ter a manutenção do condomínio sem pesar tanto no orçamento. A entrada será de 7% e, durante a obra, será necessário pagar 30%. O restante poderá ser financiado pelo banco quando o empreendimento estiver pronto. Na Tijuca, já temos oito condomínios e todos foram sucesso de vendas", explica José Conde Caldas, presidente da Concal.

Teste antes de comprar

Na Gafisa, a ação para cativar o cliente funciona como um "test home". O interessado tem a chance de morar em um apartamento da construtora por um ano até decidir pela compra. Em caso positivo, ele terá todo o valor de aluguel pago descontado no valor do imóvel. A campanha inclui unidades de dois e três quartos do Today, na Freguesia (Jacarepaguá), cujo aluguel gira em torno de R$ 3 mil. Com isso, os descontos podem chegar a R$ 36 mil no valor da entrada. "Muita gente diz que aluguel é perda de dinheiro. Por isso, nossa iniciativa promove um investimento nesse gasto mensal. E a decisão de compra do imóvel fica muito mais assertiva, já que a família terá um ano para testar", diz Lucas Tarabori, diretor de Vendas e Marketing da Gafisa.

Comentários