Ciclo de palestras orienta alunos sobre intercâmbio

As conferências com especialistas no tema acontecem pela internet e podem ser acompanhadas por tablets e celulares. As inscrições são gratuitas e ilimitadas

Por O Dia

A sede da EF Education First em Bristol, na Inglaterra: um dos destinos de intercâmbio para brasileiros que pretendem estudar no Exterior
A sede da EF Education First em Bristol, na Inglaterra: um dos destinos de intercâmbio para brasileiros que pretendem estudar no Exterior - Divulgação

Uma série de palestras online vai esclarecer dúvidas de alunos interessados em participar de programas de intercâmbio no Exterior. A programação é oferecida pela empresa EF Education First, entre os dias 13 e 17 deste mês. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por estudantes de todo o país, pelo site www.ef.com.br/feiravirtual.

Durante o evento, alunos, pais, professores, jovens e adultos poderão assistir a painéis sobre temas como vistos necessários para estudar fora, dicas de como economizar dinheiro para fazer um intercâmbio e informações sobre destinos pouco explorados por brasileiros.

As palestras podem ser acompanhadas por meio de computadores ou dispositivos móveis como notebooks, tablets e celulares. "Mais que apresentar diferentes opções de cursos no Exterior, queremos ajudar jovens e adultos a se planejar e a escolher um programa de intercâmbio que seja adequado as suas necessidades. Com as palestras, os participantes terão acesso a um conteúdo atualizado e preparado por especialistas de forma muito prática e acessível, por ser gratuito e online", destaca Andrea Arakaki, diretora da EF Education First no Brasil.

ESCRITÓRIOS PELO MUNDO

A 'Feira de Intercâmbio Virtual EF' tem o objetivo de criar um ponto de encontro online entre todos os brasileiros interessados em estudar no Exterior. O evento é promovido pela empresa de intercâmbio EF Education First, que conta com 500 escritórios e 50 escolas pelo mundo. No Rio, há sedes na Barra da Tijuca e em Ipanema. A empresa foi criada em 1965, e é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural.

A EF ainda publica o 'EF English Proficiency Index', um dos mais abrangentes índices mundiais de competência em inglês, que avalia o nível de alunos pelo mundo.

Comentários