Escola premia aluno com ideia inovadora

Por O Dia

O Colégio Força Máxima vai organizar uma feira de empreendedorismo no próximo sábado, no Shopping Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ocasião, os alunos do Ensino Médio apresentarão as suas startups, empresas pequenas que estão em fase de desenvolvimento. Entre elas, há lanchonetes especializadas, companhias de games, restaurantes, serviços de hotelaria, aplicativos e outras iniciativas. A visitação estará aberta ao público, entre 10h e 13h30.

As empresas foram constituídas com base nas aulas de Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), que faz parte da grade curricular do colégio. A matéria trabalha temas interdisciplinares que procuram ajudar o aluno a construir o seu projeto profissional de vida, com um horário semanal dedicado a formulação de novas ideias, que são desenvolvidas em comum acordo entre alunos e professores.

Cinco profissionais de administração farão o papel de jurados e elegerão a empresa de melhor performance. O Força Máxima irá premiar a iniciativa vencedora com uma quantia em dinheiro.

Comentários