Tottenham 'destrona' o Real Madrid

Equipe inglesa vence o atual bicampeão da Champions e garante antecipadamente a classificação

Por O Dia

Autor de dois gols no Real Madrid, Dele Alli (D) celebra a classificação antecipada do Tottenham  às oitavas
Autor de dois gols no Real Madrid, Dele Alli (D) celebra a classificação antecipada do Tottenham às oitavas - AFP

O Tottenham não conta com o talento de Cristiano Ronaldo, mas viveu sua noite de Real Madrid. Com autoridade, mostrou ampla superioridade sobre o atual bicampeão da Liga dos Campeões e venceu por 3 a 1, ontem, em Wembley. Com isso, garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Delle Alli (dois) e Christian Eriksen fizeram os gols dos 'Spurs', enquanto CR7 diminuiu para a equipe espanhola.

A exibição de gala no duelo direto pela ponta do Grupo H colocou o Tottenham na primeira posição, com dez pontos três a mais do que o Real Madrid , que não pode mais ser alcançado por Borussia Dortmund e Apoel Nicosia, que empataram por 1 a 1, no Signal Iduna Park, com gols de Raphaël Guerreiro e Poté, respectivamente.

Quem também garantiu vaga nas oitavas de final foi o Manchester City: venceu o Napoli, por 4 a 2, no Estádio San Paolo, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo F. Otamendi, Stones, Agüero e Sterling marcaram para os Citizens, enquanto Insigne e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho fizeram os gols dos donos da casa.

A vitória levou o City aos 12 pontos. O vice-líder, com 9, é o Shakhtar Donetsk, que, na Ucrânia, derrotou o Feyenoord, por 3 a 1 e está a um ponto da classificação às oitavas de final. Jorgensen abriu o placar para os visitantes, mas Ferrera e o brasileiro Marlos (dois) decretaram a virada.

No Grupo E, o Liverpool, em Anfield Road, venceu o Maribor, por 3 a 0, após a goleada de 7 a 0 aplicada na Eslovênia há duas semanas, e se manteve na liderança. Salah, Emre Can e Sturridge fizeram os gols. Já o Sevilla, na Espanha, bateu o Spartak Moscou por 2 a 1, com gols de Lenglet e Banega Ze Luis descontou.

Os Reds chegaram aos oito pontos, um à frente do Sevilla e dois distante do Spartak. O Maribor segue na lanterna da chave, com apenas um ponto, e está praticamente eliminado.

No Estádio do Dragão, o Porto venceu o RB Leipzig, por 3 a 1 e embolou a disputa pela segunda posição no Grupo G, liderado pelo Besiktas. Herrera, Danilo e Maxi Pereira fizeram os gols do Porto, enquanto Werner descontou. O Porto chegou a seis pontos e passou o Leipzig, que ficou na terceira posição. O Besiktas lidera, com dez, após empatar em 1 a 1 com o lanterna Monaco em casa. Tosun e Rony Lopes fizeram os gols.

Comentários

Últimas de Esporte