Sai a lista para as Eliminatórias

Novo técnico da Seleção anuncia relação de 14 para jogos contra Chile e Venezuela

Por O Dia

Petrovic chamou jogadores experientes como Varejão e Huertas
Petrovic chamou jogadores experientes como Varejão e Huertas - DIVULGAÇÃO / CBB

De olho em uma vaga no Mundial de Basquete, em 2019, na China, o croata Aleksandar Petrovic, técnico da seleção brasileira masculina, divulgou ontem a lista dos 14 convocados para os jogos contra Chile e Venezuela, nos dias 24 e 27, respectivamente, pelas Eliminatórias.

Petrovic manteve a filosofia de renovação da Seleção, mas não abriu mão de alguns jogadores mais experientes, como Anderson Varejão, atualmente sem clube, Marcelinho Huertas e Marquinhos, do Flamengo. O treinador demonstrou otimismo quanto ao desempenho do time nos dois jogos um no Chile e outro no Brasil.

"Podem esperar duas vitórias. Vamos brigar por isso. Vou me preocupar bastante com a defesa do Brasil para fazermos jogos intensos", disse Petrovic.

A apresentação dos jogadores será no dia 19, em São Paulo, de onde viajam para a cidade de Osorno, no Chile. O time terá oito dias de preparação antes de enfrentar os donos da casa.

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) alterou o formato das partidas classificatórias para o Mundial. As seleções das Américas foram divididas em grupos e disputam sete vagas.

Duas vezes campeão mundial, o Brasil está há 54 anos sem título desde 1963 não levanta a taça. Em 2014, caiu nas quartas para a Sérvia.

Comentários

Últimas de Esporte