Tite tenta driblar os desfalques em Paris

Sem Philippe Coutinho, Fernandinho e Diego, treinador não consegue definir esquema e equipe para amistoso com Japão

Por O Dia

Willian proporciona o momento mais bonito no treino 'capenga' da Seleção brasileira ao tentar um voleio
Willian proporciona o momento mais bonito no treino 'capenga' da Seleção brasileira ao tentar um voleio - Lucas Figueiredo/CBF

Pouco produtivo. Assim pode ser definido o dia de ontem da seleção brasileira. Sem Philippe Coutinho, Fernandinho e Diego, Tite comandou um treino 'capenga', no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris, e não chegou à conclusão alguma sobre como enfrentar o Japão no amistoso de sexta-feira, em Lile. A tendência é que isso mude após o treinamento de hoje, provavelmente com todos os jogadores disponíveis.

Fora do duelo com os japoneses, Philippe Coutinho, com uma lesão muscular na coxa direita, só irá ao gramado hoje. Quem também não pegará os asiáticos é Diego. O meia do Flamengo chegou ontem de manhã a Paris, na companhia de Diego Souza, fez uma avaliação médica e as dores na coxa esquerda mostram que ele ainda não está curado. A meta é recuperá-lo para o amistoso de terça-feira, contra a Inglaterra.

INSPIRAÇÃO EM BUFFON

Em coletiva, Alisson encheu a bola do goleiro Buffon, eleito o melhor do mundo pela Fifa na última temporada europeia. Titular da Roma, o brasileiro admitiu se inspirar no goleiro da Juventus e da Azzurra para se firmar no Campeonato Italiano e na Seleção.

"Gosto muito de ver suas defesas, é meu ídolo, um cara em quem me inspiro muito. Buffon é um dos maiores goleiros da história, senão o maior. Ele está sempre bem posicionado, por isso joga numa idade mais avançada", disse Alisson, que também elogiou o preparador de goleiro e tetracampeão mundial Taffarel.

"Hoje 90% da importância do meu treino e dos outros goleiros estão com o Taffarel. Passamos a maior parte com ele, em trabalhos específicos. É de extrema importância, um trabalho intenso, no qual o Taffarel lapida os goleiros para estarmos preparados no jogo", frisou Alisson.

Comentários

Últimas de Esporte