Virada à paulista na Vila

Vasco faz dois gols em oito minutos, bate o Santos e sonha com a Liberta: 2 a 1

Por O Dia

Nenê comemora o gol da vitória na Vila Belmiro: time do Vasco virou a partida em apenas oito minutos
Nenê comemora o gol da vitória na Vila Belmiro: time do Vasco virou a partida em apenas oito minutos - Nelson Costa/Vasco.com.br

Com uma virada sensacional, nos minutos finais, o Vasco fez valer a sua boa atuação contra o Santos que começou a rodada como vice-líder , em plena Vila Belmiro, e se manteve bem perto do G-7. Mesmo com uma das melhores apresentações do ano, o time de Zé Ricardo perdia até os 39 minutos da segunda etapa, até que Evander empatou e Nenê virou nos acréscimos, mantendo o clube a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Com Paulinho como novidade, no lugar de Mateus Vital (além do estreante Gabriel Félix), o Vasco surpreendeu o Santos marcando sob pressão, tocando bem a bola e dominou as ações. Pela direita, o garoto de 17 anos deu velocidade ao ataque e também caiu pela esquerda, onde deu um bom chute de fora da área que Vanderlei defendeu.

Nenê quase fez um gol olímpico e assustou em finalização que passou rente ao gol. Do outro lado, nem parecia que tinha um candidato ao título. Completamente apático contra uma defesa bem postada, o Santos não levou perigo.

Após o intervalo, os santistas eram melhores quando o jogo foi paralisado por cinco minutos para atendimento de Gabriel Félix, que sentiu câimbra e saiu em sua estreia nos profissionais. A parada não ajudou o Vasco, que levou o gol aos 19, com Ricardo Oliveira.

Mesmo em desvantagem, o time seguiu tocando a bola. Faltava ser mais incisivo, o que aconteceu com a entrada de Evander, que obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Em nova tentativa, o volante soltou uma bomba da intermediária para empatar, aos 39. O Vasco cresceu e, aos 47, chegou à virada com Nenê de falta. Quase ampliou, mas Andrés Rios parou em Vanderlei, e Evander, na trave.

Galeria de Fotos

Vinicius Júnior vibra com seu gol, o segundo do Fla contra o Cruzeiro na Ilha do Urubu Marcio Mercante
Santos x Vasco; Nenê Nelson Costa/Vasco.com.br
Nenê comemora o gol da vitória na Vila Belmiro: time do Vasco virou a partida em apenas oito minutos Nelson Costa/Vasco.com.br

Comentários

Últimas de Esporte