Vettel vence, e Massa dá adeus

Com triunfo no GP Brasil, alemão fica bem na briga pelo vice e brasileiro se despede

Por O Dia

Em seu último GP em Interlagos, Massa cumprimenta Sebastian Vettel
Em seu último GP em Interlagos, Massa cumprimenta Sebastian Vettel - Nelson ALMEIDA/afp

Com o tetra de Lewis Hamilton já confirmado, o GP Brasil de Fórmula 1 viu uma disputa direta pelo vice-campeonato e mais uma emocionante despedida de Felipe Massa, que terminou em sétimo com a Williams. No entanto, quem comemorou foi Sebastian Vettel, da Ferrari, que largou melhor que o pole Valtteri Bottas, da Mercedes, assumiu a liderança logo na primeira curva e garantiu a vitória que praticamente assegurou o segundo lugar no Mundial, abrindo 22 pontos de vantagem para o finlandês faltando apenas uma corrida para o fim.

Em sua segunda despedida em Interlagos, Massa desta vez conseguiu fazer boa corrida e terminar. Se em 2016 abandonou e foi ovacionado pela torcida pois anunciou a aposentadoria, mas depois acertou com a Williams para correr esta temporada , desta vez o brasileiro conseguiu aproveitar mais a sua última corrida em casa.

Com boa largada e ultrapassagens, Massa chegou a ficar em quinto antes da parada nos boxes e no fim precisou segurar Fernando Alonso para garantir o sétimo lugar, máximo que poderia tirar da Williams. E ainda ouviu no rádio da equipe emocionante mensagem de seu filho Felipinho, com quem subiu no pódio no fim da festa.

Já o campeão Lewis Hamilton largou dos boxes e contou com o safety car na primeira volta para ganhar posições e se aproximar dos líderes. Em corrida de recuperação, o inglês chegou a liderar e terminou em quarto lugar, atrás de Vettel, Bottas e Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Comentários

Últimas de Esporte