Brasil terá hoje time da Copa

Seleção que enfrenta a Inglaterra em amistoso é considerada a ideal para a estreia

Por O Dia

Tite disse que ainda é cedo para decidir sobre a relação final de convocados
Tite disse que ainda é cedo para decidir sobre a relação final de convocados - Pedro Martins / MoWA Press

A sete meses da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite terá a chance de lançar hoje, em amistoso com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, às 18h de Brasília, o time que considera ideal. Pela primeira vez sob seu comando, o trio ofensivo formado por Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus será escalado de início.

Na coletiva, ao lado do lateral Daniel Alves, que será o capitão, Tite fez muitos elogios à seleção inglesa: "Tradição, peso, vejo a Inglaterra como uma das favoritas. Não por estar aqui em Wembley." Em relação ao time ideal do Brasil, ele desconversou e disse que a disputa por posições está acirrada. "É minha função acompanhá-los. A concorrência é forte."

Segundo Tite, ainda é cedo para se falar em lista final de convocados para a Copa: "Não adianta eu querer ser bonzinho, é leal. Vai ser difícil minha decisão, mas procuro não olhar lá na frente, procuro medir os trabalhos diários para decidir lá na frente." Neymar mereceu novos elogios: "É um jogador extraordinário porque faz gols e é assistente. Na última Champions, se não foi o maior assistente, foi o segundo."

Se Neymar foi enaltecido por Tite, coube a Daniel Alves exaltar Gabriel Jesus. Ao ser questionado pelos jornalistas ingleses sobre o atacante do Manchester City, ele não economizou: "Quando eu falei que para mim o Gabriel Jesus é o novo Ronaldo, eu não estava brincando. Eles têm qualidades similares, vontades similares, vai ser um dos grandes jogadores do futebol. Já é um dos grandes e vai ser maior."

Sobre ser o capitão, declarou: "É especial, mas acreditamos que todos tenham a mesma importância."

Galeria de Fotos

Tite disse que ainda é cedo para decidir sobre a relação final de convocados Pedro Martins / MoWA Press
Cristian dos Santos, de 13 anos, conquistou direito de batizar astro após participar de programa americano divulgação

Comentários

Últimas de Esporte