Jogo de alto risco para o Fla

Tropeço contra o Coxa aumentará pressão sobre o time, que poderá sair do G-7

Por O Dia

O goleiro Diego Alves diz que Rueda é uma pessoa muito tranquila
O goleiro Diego Alves diz que Rueda é uma pessoa muito tranquila - Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo chega ao 122º aniversário, hoje, sem muito a comemorar. A temporada, apesar do título carioca, por enquanto, tem cheirinho de decepção e sabor de angústia. Amanhã, contra o Coritiba, um tropeço coloca em risco a permanência do Rubro-Negro no G-7 e aumenta a pressão sobre o departamento de futebol. Ficar fora da Libertadores de 2018 pode ter efeito devastador no projeto em curso. Se o caldo azedar no Brasileiro, apenas o título da Sul-Americana salvaria o ano.

Reinaldo Rueda, que ontem completou três meses à frente do time, chegou com a missão de devolver ao clube protagonismo no cenário internacional. A paciência de parte da diretoria com o treinador, atual campeão da Libertadores, no entanto, anda mais curta do que imaginava-se que seria. As cobranças respingam no diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e no diretor-geral, Fred Luz.

O processo de fritura, ainda no início, é semelhante ao sofrido por Zé Ricardo. A quem pressiona, o método serve para desconstruir a tese dos oposicionistas de que, no atual Flamengo, a derrota não incomoda. Mas para quem sente a chapa esquentar, o fogo-amigo soa como transferência de responsabilidade. A torcida está com a corneta ligada, principalmente nas redes sociais.

"Quem joga no Flamengo tem que estar acostumado com esse tipo de situação. O torcedor está no direito dele de fazer um protesto pacífico. Claro que eles não estão satisfeitos e nem a gente. São eles que vão ao jogo e gritam. Do mesmo jeito que são eles que vão fazer o protesto, também queremos que eles estejam na Ilha e no jogo da Sul-Americana", disse Diego Alves.

Contra o Coxa, Rueda deve ter o retorno de Juan no lugar de Rafael Vaz. Há a possibilidade de Diego ficar no banco. Vai depender de como ele se reapresentará, amanhã de manhã, após amistoso da Seleção, ontem, na Inglaterra.

Galeria de Fotos

O goleiro Diego Alves diz que Rueda é uma pessoa muito tranquila Gilvan de Souza/Flamengo
Cristian dos Santos, de 13 anos, conquistou direito de batizar astro após participar de programa americano divulgação

Comentários

Últimas de Esporte