Flamengo carimba faixa com uma vitória brigada

No tranquilo triunfo sobre o Corinthians, pega entre Vizeu e Rhodolfo rouba a cena

Por Vitor Machado

-

O Flamengo ganhou, entrou no G-6, mas expôs o clima tenso que se instaurou no clube. A vitória por 3 a 0 sobre Corinthians, na Ilha do Urubu, foi marcada por um pesado desentendimento entre Felipe Vizeu, autor do terceiro gol, e Rhodolfo. Mais na raiva do que na raça, o Rubro-Negro, além de carimbar a faixa do Timão, assegurou que terminará o campeonato como a única equipe a não perder para o campeão antecipado no primeiro turno, empate em 1 a 1.

Desde o vice-campeonato na Copa do Brasil, o time de Reinaldo Rueda passou a acumular mais tropeços do que triunfos havia vencido uma, empatado outra e perdido quatro nas seis rodadas anteriores. Pressionado, o treinador surpreendeu na escalação. E foi feliz, num dia em que o ressentimento serviu de combustível.

Mancuello não atuava desde o empate com o Avaí, em 23 de setembro. Ontem, nem ele esperava ser escalado. Com Everton Ribeiro barrado, o argentino, que andava esquecido, resolveu mostrar seu valor. Após jogada individual, aos 21, marcou um golaço, em chute no ângulo de Cássio, de fora da área.

Outro pouco utilizado, Geuvânio, 11 minutos depois, também encontrou forças em meio às dificuldades. Reforço que ainda não se firmou, o atacante errava tudo em campo, até que encarou a marcação e sofreu pênalti, convertido por Diego, em cobrança com categoria.

O primeiro tempo se aproximava do apito final, quando, depois de cobrança de escanteio do Corinthians, Rhodolfo deu um soco nas costas de Felipe Vizeu. Os dois discutiram asperamente, trocaram cabeçadas e tiveram que ser contidos pelos companheiros.

Logo em seguida, aos 45, Vizeu bateu cruzado, colocado e, na comemoração, descarregou a sua ira em gesto obsceno a Rhodolfo. O zagueiro, em cólera, repetia que iria "pegar lá fora" o atacante.

"Vou quebrar esse moleque", vociferava o jogador, flagrado pela transmissão da TV Globo, enquanto Diego Alves tentava acalmá-lo.

Ao retornar para o segundo tempo, Rhodolfo garantiu que o problema havia sido resolvido no vestiário.

"Tudo tranquilo, foi um lance de jogo, e a gente conversou ali no vestiário", limitou-se a dizer o jogador.

No segundo tempo, o Rubro-Negro apenas segurou o resultado, com boas defesas de Diego Alves.

Galeria de Fotos

FLAMENGO X CORINTHIANS - Campeonato Brasileiro 36 rodada, na Ilha do Urubu. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
O treinador Reinaldo Rueda pode assinar até a Copa do Mundo de 2022 com a seleção chilena Gilvan de Souza/Flamengo
Vizeu comemora gol contra o Corinthians mostrando o dedo para Rhodolfo, após levar soco do zagueiro Daniel Castelo Branco
Com Cássio batido, Diego comemora seu gol, o segundo do Fla, de pênalti FLAMENGO X CORINTHIANS - Campeonato Brasileiro 36 rodada, na Ilha do Urubu. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

Comentários

Últimas de Esporte