Fla e Fogão na frente por uma vaga na Liberta

Dupla carioca depende apenas dos próprios resultados para ir à competição

Por O Dia

Grêmio do técnico Renato pode dar uma mãozinha aos times cariocas
Grêmio do técnico Renato pode dar uma mãozinha aos times cariocas - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Se depender dos números, 2018 será igual a 2017 para Flamengo e Botafogo quando o assunto é Libertadores. Únicos representantes do futebol carioca na competição continental este ano, os dois times são os que têm mais chances de ficar com as duas vagas restantes ainda em jogo no Campeonato Brasileiro.

Depois dos resultados da 36ª rodada, o Flamengo aparece com 88% de chances, enquanto o Botafogo aparece com 62%. Os números são do matemático Tristão Garcia, do site 'Infobola.com.br'. Tanto Fla quanto Bota dependem apenas de seus resultados para colocar a mão nas vagas ambas para a fase pré-classificatória.

Já o Vasco, com a derrota para o Atlético-PR, aparece com 14% de chance e vai ter que vencer os dois jogos restantes, contra Cruzeiro (fora) e Ponte Preta (casa) e ainda secar os adversários.

Os números, no entanto, podem ficar mais generosos caso o Grêmio conquiste a Libertadores. Neste caso, a tabela chegaria à última rodada com um G-8. O Flamengo também pode ajudar os rivais em caso de título da Sul-Americana, o que abriria a nona vaga na tabela para a Libertadores.

Galeria de Fotos

Grêmio do técnico Renato pode dar uma mãozinha aos times cariocas FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho assiste ao último treino antes da final com o Lanús LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

Comentários

Últimas de Esporte