Fabuloso só volta na próxima temporada

Atacante, que segue tratamento em São Paulo, está chateado com questionamentos sobre o comprometimento com o clube

Por ASSINATURA REPÓRTER

Apesar da cirurgia no joelho, Luis Fabiano ainda sente dores e terá que ficar mais tempo fora dos gramados
Apesar da cirurgia no joelho, Luis Fabiano ainda sente dores e terá que ficar mais tempo fora dos gramados - Paulo Fernandes/Vasco

O atacante Luis Fabiano não jogará mais nesta temporada. A decisão foi oficializada numa conversa entre a diretoria vascaína e o médico René Abdalla. O Fabuloso deve seguir o trabalho de recuperação em São Paulo para estar bem em 2018. O Vasco ainda tem mais duas partidas no Campeonato Brasileiro: domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e dia 3, contra a Ponte Preta, em São Januário.

Luis Fabiano contou ter jogado com dores e mostrou-se chateado com quem questiona o seu comprometimento com o Vasco. "O que me incomoda é colocar em xeque o meu caráter, o meu profissionalismo. Eu fiz a minha carreira, muita longa, baseada no meu compromisso com os clubes onde joguei. Quem acompanha o meu dia a dia no Vasco sabe o quanto que eu lutei para entrar em campo, para jogar, para me recuperar. Em muitos jogos, no começo, eu entrei com certo tipo de dor no joelho", afirmou o Fabuloso, em entrevista ao 'SporTV'.

BRENO FARÁ CIRURGIA

Luis Fabiano sentiu dores na derrota de 3 a 0 para o Bahia, no dia 20 de agosto. Foi constatada uma lesão no menisco e ele passou por uma cirurgia no joelho direito no dia 29 do mesmo mês. Durante a recuperação, teve uma contratura miofascial e chegou a ficar duas semanas fazendo tratamento em São Paulo. O Fabuloso voltou a jogar no dia 5 de novembro, no empate com o Vitória por 1 a 1, após 75 dias sem atuar. Mas ele teve que cumprir suspensão diante do Santos. Depois, desfalcou o time contra São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR. Na semana passada, René Abdalla revelou que o último exame apontou lesões na cartilagem, inerentes à idade do jogador, que está com 37 anos.

O zagueiro Breno também ficará fora dos dois últimos jogos do Vasco no Brasileirão e só voltará aos gramados no ano que vem. O exame no joelho esquerdo do jogador apontou uma lesão no menisco e ele será submetido a uma cirurgia, também com o médico René Abdalla.

Comentários

Últimas de Esporte