Trilegal? Grêmio a um empate do título

Mesmo fora de casa, Renato Gaúcho promete time ofensivo, contra o Lanús, na luta pela terceira Libertadores da América

Por ASSINATURA REPÓRTER

Renato pode ser campeão da Libertadores como jogador e treinador
Renato pode ser campeão da Libertadores como jogador e treinador - AFP

O Grêmio está a 90 minutos e um empate de fazer história e conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores, igualando-se a Santos e São Paulo. Para isso, vai encarar, hoje, às 21h45, o perigoso Lanús, no nada aconchegante Estádio Ciudad de Lanús, mais conhecido como 'La Fortaleza', onde 44 mil torcedores prometem empurrar o time da casa rumo à vitória.

Embalado após vencer (1 a 0) o jogo de ida, Renato Gaúcho promete um Grêmio ousado e ofensivo em Buenos Aires. "Com todo o respeito ao Lanús, que é uma grande equipe, o Grêmio tem essa pequena vantagem, mas pode ter certeza de que vai jogar para ganhar", avisou o treinador, que também está perto de entrar para a história como o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador (pelo Grêmio, em 1983) e técnico.

"Acima de tudo, muita tranquilidade. Até porque se o Grêmio chegou na final, chegou por méritos. O mais importante é que está todo mundo focado, concentrado", frisou Renato, que espera um Lanús também ofensivo: "Mais cedo ou mais tarde vai ter que sair para o jogo. Mais cedo ou mais tarde, vai haver espaços, e vamos saber aproveitá-los com inteligência."

Já o Lanús, que luta pelo seu primeiro título da 'Liberta', pode ser o nono clube argentino a levantar a taça Independiente (7), Boca Juniors (6), Estudiantes de la Plata (4), River Plate (3), Racing (1), Argentinos Juniors (1), Vélez Sarsfield (1) e San Lorenzo (1) são os demais. A pressão pela conquista inédita, porém, não abala o técnico Jorge Almirón.

"É uma final, e as finais se ganham", decretou, esbanjando confiança. "Precisamos de um gol e temos que jogar de maneira inteligente. Estamos bem e é um resultado que se pode reverter", acrescentou.

Comentários

Últimas de Esporte