Marcelo assume fraude fiscal milionária e promete devolver o dinheiro

Lateral do Real Madrid sonegou aproximadamente R$1,9 milhões

Por O Dia

O jogador Marcelo do Brasil, durante entrevista coletiva realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (30), onde amanhã enfrentam a seleção do Equador pela eliminatória da América do Sul.
O jogador Marcelo do Brasil, durante entrevista coletiva realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (30), onde amanhã enfrentam a seleção do Equador pela eliminatória da América do Sul. - Eduardo Carmim/Agência O Dia

Espanha - O lateral-esquerdo Marcelo, da seleção brasileira e do Real Madrid, assumiu ao Tribunal da capital espanhola, nesta terça-feira, que sonegou cerca de 491 mil euros, aproximadamente R$1,9 milhões, no ano de 2013. Perante o juiz, o jogador se comprometeu a devolver o dinheiro à Fazenda.

De acordo com o jornal espanhol "Marca" , Marcelo teria escondido os valores nas declarações do Imposto de Renda. O brasileiro pode ter recebido uma devolução de 10 mil euros da fazenda espanhola por causa da não divulgação da quantia.

A assessoria que gerencia a carreira do atleta, Lifepro, emitiu uma nota sobre a resolução do caso e declarou que foi um erro técnico de interpretação.

"Foi uma questão técnica de interpretação da norma fiscal espanhola. Os advogados sempre estiveram a par de tudo. Hoje tudo foi resolvido e esclarecido", afirma o comunicado.

 

 

 

 

Comentários

Últimas de Esporte