Dentre os entrevistados, 56% afirmaram comprar no segmento devido a dificuldades financeiras e, destes, 98% pretendem continuar comprando

Por O Dia

Rio - Com a crise que persiste, os hábitos de compras das famílias têm mudado. Segundo pesquisa da Data Popular, em parceria com o Assaí Atacadista, consumidores optam cada vez mais pelos atacarejos. Dentre os entrevistados, 56% afirmaram comprar no segmento devido a dificuldades financeiras e, destes, 98% pretendem continuar comprando por lá.

A pesquisa mostrou ainda que o preço é o que mais atrai os clientes a manter as compras nas lojas desse tipo de comércio. A economia em atacarejos varia de 15% a 20%, conforme dados da empresa de consultoria Nielsen, na comparação com o varejo tradicional.

Consultor em varejo, Marco Quintarelli explica a ideia do atacarejo. “O serviço funciona para clientes que compram em grande volume e em grupo. É uma boa ideia juntar a parentes e amigos para fazer compras e aproveitar os preços”, orienta. Neste caminho, o Assaí Atacadista inaugura hoje mais uma loja no Rio, desta vez no Méier. O projeto faz parte da transformação do formato de hipermercado em operações de atacado.

O funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Para suprir às necessidades dos clientes, a rede oferece a política de dois preços. Não é necessário comprar uma caixa fechada de um produto, por exemplo, para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades é possível pagar o valor de atacado. 

Últimas de _legado_Notícia