Atirador mata mais de 20 pessoas

Disparos ocorreram em uma igreja no Texas. Autor dos tiros foi morto após perseguição policial

Por O Dia

Polícia isolou área onde ocorreu a tragédia, na cidade de Sutherland Springs, no estado do Texas
Polícia isolou área onde ocorreu a tragédia, na cidade de Sutherland Springs, no estado do Texas - Reprodução Twitter

Um homem abriu fogo ontem dentro de uma igreja na cidade de Sutherland Springs, no Texas, nos Estados Unidos, deixando mais de 20 mortos e outros 24 feridos. O atirador foi morto após breve perseguição policial, segundo informou a CNN. O FBI (polícia federal norte-americana) foi acionado e compareceu ao local. Há uma forte presença da polícia e de bombeiros no local do crime. Helicópteros foram ao local para transportar vítimas a hospitais. A cidade onde ocorreu o crime tem apenas 400 moradores e fica a 48 quilômetros de San Antonio.

De acordo com uma testemunha ouvida pela KSAT, afiliada da rede ABC no local, um homem entrou na Igreja Batista e atirou por volta das 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília). Uma criança de 2 anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News. Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja disse à rede CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante um culto.

O presidente dos EUA Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão". O governador do Texas, Greg Abbott, também falou no Twitter sobre o tiroteio: "Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta. Mais detalhes em breve".

O tiroteio ocorreu apenas um mês depois do pior tiroteio da história dos Estados Unidos, em Nevada, que resultou na morte de 60 pessoas e deixou mais de 500 feridos. Durante o Route 91 Harvest Festival, um festival de música country ao ar livre, Stephen Paddock, de 64 anos, disparou contra milhares de pessoas em Las Vegas. Mais de 22 mil pessoas estavam no local.

Galeria de Fotos

Justiça belga irá decidir se Puigdemont será preso enquanto tramita o seu processo de extradição AFP/LLUIS GENE
Polícia isolou área onde ocorreu a tragédia, na cidade de Sutherland Springs, no estado do Texas Reprodução Twitter

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência