Dívida da Venezuela entra em 'default parcial' EM AGÊNCIA

.

Por O Dia

Abalada por severa crise econômica, a Venezuela entrou em 'default parcial' depois de não conseguir pagar US$ 200 milhões em bônus globais, declarou a agência de classificação financeira Standard & Poors, o que ameaça desencadear o não cumprimento de sua gigantesca dívida externa.

A S&P explicou que tomou a decisão após os 30 dias concedidos para a realização dos pagamentos dos títulos para 2019 e 2024."As sanções dos Estados Unidos sobre a Venezuela e sobre funcionários do governo provavelmente resultarão em uma longa e difícil negociação com proprietários de títulos", opinou a S&P.

Somando-se aos EUA, a União Europeia adotou ontem série de medidas contra Venezuela, como embargo de armas e um marco jurídico sobre futuras sanções .

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários