MEMÓRIA DO DIA

Por O Dia

Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança posou para fotos com estudantes após a missa solene pela Independência do Brasil, em 6 de setembro de 1976, na Catedral Metropolitana do Rio. Bisneto de Dom Pedro II, ele era aspirante ao trono imperial e atuou na campanha para a volta da monarquia, no plebiscito em 1993 para a escolha da forma de governo no Brasil. Dom Pedro Gastão morreu na Espanha, em 2007, aos 94 anos.
Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança posou para fotos com estudantes após a missa solene pela Independência do Brasil, em 6 de setembro de 1976, na Catedral Metropolitana do Rio. Bisneto de Dom Pedro II, ele era aspirante ao trono imperial e atuou na campanha para a volta da monarquia, no plebiscito em 1993 para a escolha da forma de governo no Brasil. Dom Pedro Gastão morreu na Espanha, em 2007, aos 94 anos. - Arquivo O DIA

Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança posou para fotos com estudantes após a missa solene pelos 154 anos da Independência do Brasil, em 6 de setembro de 1976, na Catedral Metropolitana do Rio, na Avenida Chile. Bisneto de Dom Pedro II, ele era aspirante ao trono imperial e atuou na campanha para a volta da monarquia, no plebiscito em 1993 para a escolha da forma de governo no Brasil, no qual a população rejeitou voltar a se submeter à Coroa e adotar o parlamentarismo, preferindo continuar com a república presidencialista. Dom Pedro Gastão morreu na Espanha, em 2007, aos 94 anos.

Comentários