Menino é baleado dentro de casa

Vitor foi atingido na cabeça enquanto assistia TV com os irmãos. Seu estado de saúde é gravíssimo

Por JONATHAN FERREIRA

Vitor Gabriel Leite tem 3 anos
Vitor Gabriel Leite tem 3 anos - REPRODUÇÃO

Um menino de 3 anos está internado em estado gravíssimo após ter sido atingido na cabeça por uma bala perdida dentro de casa, em São João de Meriti, enquanto estava sentado no sofá assistindo TV com os dois irmãos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, na Rua Iara, no bairro São Mateus. Segundo a PM, no momento em que Vitor Gabriel Leite foi baleado, não havia operação na localidade.

Muito abalado, o pai da criança, Anderson Neves de Oliveira, de 56 anos, acredita que a origem da bala tenha sido de um tiro para o alto. "Isso precisa acabar. Peço aos bandidos que guardem suas armas e não disparem à esmo, pois a munição que vai para o alto acaba caindo em algum lugar e a bala pode atingir outra criança ou um adulto, assim como caiu na cabeça do meu filho", lamentou Oliveira, que presenciou o momento em que Vitor foi atingido em casa.

"Eu escutei um barulho como se fosse de uma bola estourando, mas quando olhei meu filho estava caído no chão com um ferimento na cabeça", lembrou o pai da criança.

Na noite de ontem, o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) informou que o quadro de saúde de Vitor permanecia sem alterações. Segundo o diretor da unidade, Joé Sestello, o projétil entrou pela parte frontal da cabeça e ficou alojado na parte de trás. Ele afirmou que o ferimento poderá deixar sequelas no menino.

"Não foi um tiro de fuzil que atingiu o menino, mas não dá para precisar o calibre, pois quando o projétil atinge o osso ele reduz de tamanho. Infelizmente, o prognóstico é muito ruim. Pessoas que conseguem passar por esse tipo de lesão ficam com uma sequela muito grande". De acordo com Sestello, apenas neste ano, com o episódio de Vitor, o HGNI atendeu 579 pacientes baleados.

O caso está sendo investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). Os policiais estiveram na casa onde o menino foi atingido e realizou perícia no local. De acordo com os investigadores, um projétil foi apreendido na telha da residência e também encaminhado para perícia.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro