Casa do Menor já usa o equipamento

Por O Dia

Após receber a videoteca que estava na Cadeia Pública José Frederico Marques, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, já utiliza o equipamento. A doação foi feita pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no dia 1º de novembro, depois que o escândalo veio à tona. Ontem, as 40 crianças e adolescentes que vivem na unidade do bairro do Tinguá já puderam assistir ao filme 'Jurassic World O Mundo dos Dinossauros'.

Composto de TV com 65 polegadas, DVD, Home Theater e 131 filmes, a videoteca chega em uma boa hora. É que, antes, a instituição contava apenas com uma velha televisão. Agora, com o novo equipamento, até já estão previstas sessões aos sábados, domingos e feriados. É o que garante a presidente da Casa do Menor, Lucia Cardoso. "Vamos usar também como instrumento pedagógico. Pretendemos instalar Internet para exibir filmes didáticos nas nossas aulas", destaca.

A videoteca fica em uma sala de cerca de 48 m². O local é bem simples, abrigando apenas 20 cadeiras de plástico para os internos e dois ventiladores, além de uma estante. O desejo da presidente Lucia Cardoso é receber outras doações para tornar o lugar mais confortável. "Pretendemos fazer da sala um ambiente de cinema, com almofadas, tapetes e sofás", vislumbra.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro