Mesquita e São Gonçalo lideram ranking

Por O Dia

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, Mesquita e São Gonçalo são as áreas com mais roubos de carros. De janeiro a setembro, foram 4.541 registros na área do 20º Batalhão da PM (Mesquita) e 4.540, na do 7º BPM (São Gonçalo). Em seguida, vêm as regiões de abrangência do 9º BPM (Rocha Miranda), com 3.674 roubos registrados, e do 41º (Irajá), com 3.698.

O Batalhão de Irajá também é o que mais recupera veículos roubados, com 3.768. De acordo com PMs, um dos motivos é que muitos carros são roubados para outros delitos e abandonados em seguida.

Um levantamento realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais(FenSeg) aponta que, em 50% dos casos de roubos de veículos no Rio, os crimes são praticados para retirada de peças e venda no mercado ilegal.

O especialista em Segurança, Vinícius Cavalcante, dá dicas no volante. "Dirija sempre olhando bem à frente para observar se há roubos do tipo arrastão. Você pode ser atacado em qualquer lugar, mas veja quais são as regiões mais perigosas. Tenha em mente postos policiais e hospitais no seu caminho, case precise", disse Cavalcante.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro