Braço direto de 'Rogério 157' na Rocinha é preso em Santa Teresa

Por JONATHAN FERREIRA

Alberto Ribeiro, o 'Cachorrão', estava com a filha em uma casa no Fallet
Alberto Ribeiro, o 'Cachorrão', estava com a filha em uma casa no Fallet - Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil prendeu ontem pela manhã, o traficante Alberto Ribeiro Sant'anna, conhecido como 'Cachorrão', apontado como o cérebro da quadrilha que domina o tráfico de drogas na Rocinha. Ele foi capturado dentro de uma casa, na comunidade do Fallet, em Santa Teresa. De acordo com o titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Felipe Cury, o criminoso dividia a liderança da comunidade com o traficante Rogério Avelino da Silva, o 'Rogério 157'.

"Cachorrão era responsável pela compra de armas, munição e drogas na Rocinha", destacou o delegado. Ainda de acordo com Cury, a ação que culminou na prisão do traficante foi realizada por 35 policiais, sendo 5 delegados, que contaram com o apoio de um helicóptero.

O titular da 35ª DP (Campo Grande) William Pena Junior, disse que, no momento da prisão, o criminoso estava deitado com a filha dentro da casa. "Assim que viu as equipes no imóvel, ele pegou a filha, colocou no colo e se rendeu", detalhou Junior. O inquérito que investiga as quadrilhas que disputam território na Rocinha foi concluído anteontem. De acordo com o titular da 11ª DP (Rocinha), Antonio Ricardo Nunes, foram solicitadas a prisão de 85 criminosos.

OPERAÇÃO NA VILA KENNEDY

Onze pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante, na Operação Perímetro, da 33ª DP (Realengo) e 34ª DP (Bangu), na manhã de ontem, em Vila Kennedy. Cerca de 30 veículos roubados foram recuperados, além de peças de desmanches, um simulacro de fuzil e drogas. Ao todo, 300 agentes participaram da ação, que deixou 3.887 alunos sem aula na região.

Galeria de Fotos

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira Alberto Ribeiro Santanna, conhecido como Cachorrão, braço-direito de Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, chefe do tráfico na Rocinha. A prisão ocorreu no Morro do Fogueteiro, em Santa Teresa. Ambos estão entre os responsáveis pela guerra na favela de São Conrado. Divulgação PCERJ
Alberto Ribeiro, o 'Cachorrão', estava com a filha em uma casa no Fallet Divulgação/PCERJ

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro