Roubo de veículos sobe, segundo ISP

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por ASSINATURA REPÓRTER

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) de outubro deste ano mostram queda de diversos tipos de roubos no Rio, como os de rua (soma de roubo a pedestre, em coletivo e aparelho celular), que teve redução de 12,2% em comparação ao mesmo mês no ano passado. Roubo de carga também diminuiu: de 944, em outubro de 2016, para 901, em outubro de 2017. Este mês foi o segundo consecutivo em que o indicador ficou abaixo do observado em 2016. Da escala de roubo, o de veículo aumentou em 2% no período analisado.

Os crimes relacionados a letalidade violenta, como homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e auto de resistência subiram de 589 casos para 600 (de 2016 para 2017), o que significa uma média de 20 mortes por dia. Outro índice do ISP que chama atenção pelo aumento é o de estupro. No mês passado foram 503 casos em todo o estado do Rio de Janeiro, o que representa acréscimo de 22,1% em comparação ao mesmo período no ano de 2016.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro