Mega Feirão atrai interessados em seminovos a shopping em Caxias

Evento em parceria entre o Jornal O DIA, a Invicta Automóveis e o banco Safra começou ontem

Por O Dia

O Caxias Shopping o sedia Mega Feirão Black Weekend, uma parceria do jornal O DIA, banco Safra e a Invicta Automóveis. São 250 veículos em condições especiais
O Caxias Shopping o sedia Mega Feirão Black Weekend, uma parceria do jornal O DIA, banco Safra e a Invicta Automóveis. São 250 veículos em condições especiais - Divulgação

Desde ontem, o estacionamento do Caxias Shopping é palco do Mega Feirão Black Weekend de automóveis, uma iniciativa fruto de uma parceria entre o Jornal O DIA, a Invicta Automóveis e o banco Safra. O momento pega carona com a Black Friday, campanha do comércio em escala global que pratica preços diferenciados em um determinado período de tempo, geralmente em novembro. São pelo menos 250 automóveis seminovos à venda e a entrada é gratuita.

Vai até domingo, sempre das 10h às 22h. Quem for conferir, vai encontrar condições especiais para já sair de lá de carro. As taxas, por exemplo, são de 0,89% e o financiamento pode se estender em até 60 vezes. A avaliação e a aprovação do crédito é feita na hora.

O Mega Feirão Black Weekend de automóveis vai oferecer modelos de todos os segmentos, voltados para diversos tipos de necessidades. Dentre os hatches compactos, o Chevrolet Onix, um dos mais procurados do Brasil, está disponível no evento. O veículo é apontado por Luciano Mendes, sócio da Invicta Automóveis, como um modelo de alta demanda. "Temos exemplares dele e outros modelos similares, com câmbio manual e automático", conta. No ambiente atrativo do evento, o empresário espera alto volume de negócios. "Esperamos comercializar pelo menos 100 carros até o fim do feirão", projeta.

A organização do shopping, por sua vez, apoia o feirão porque ele atrai público para o local, que também terá simultaneamente outra ação de vendas. "O Caxias Shopping está sempre aberto para receber eventos que tragam boas oportunidades de negócios para nossos clientes. Somos o principal centro de compras, lazer e de serviços de Duque de Caxias. Além do Feirão, o Shopping estará em Black Finde, de 24 a 26 de novembro. Será um período para aproveitar bons descontos na compra de automóveis e de artigos de todos os seguimentos", explica Marcelo Arruda, superintendente do Caxias Shopping.

O Mega Feirão Black Weekend de automóveis acontece justamente no momento em que o mercado de automóveis seminovos está bem aquecido. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o segmento cresceu 8,16% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos 10 meses, foram comercializados 11.709.473 veículos no país, contra 10.825.889 em 2016.

Separando apenas automóveis de passeio e comerciais leves, foco da feira, somados, o total comercializado em outubro registrou alta de 0,95% ante o mês de setembro. No total, foram negociadas 900.062 unidades no décimo mês deste ano, contra 891.628 no anterior. Quando comparado com o mês de outubro de 2016, o resultado de transações de usados para estes dois segmentos apresentou crescimento de 15,17%, chegando a 781.530 unidades comercializadas no período. Com foco somente nos seminovos, considerados pelo mercado como carros com até três anos de fabricação, eles representaram 16,62% do total negociado em outubro e 14,59% do acumulado do ano, ainda de acordo com o relatório da entidade.

Além da oportunidade de comprar ou trocar de carro com oportunidades diferenciadas, o Mega Feirão também terá atrações para a família, com destaque para uma exposição de carros antigos e food truck. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luís 2.895, em Caxias, na Baixada Fluminense.

Galeria de Fotos

Chevrolet Onix é um dos carros mais procurados, segundo revendedores de seminovos. Ao lado, a sede da Invicta Automóveis, em São João de Meriti Reprodução Internet
O Caxias Shopping o sedia Mega Feirão Black Weekend, uma parceria do jornal O DIA, banco Safra e a Invicta Automóveis. São 250 veículos em condições especiais Divulgação

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro