Lista do TCE com Pezão

Por O Dia

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, recebeu novamente ontem a lista tríplice com os nomes dos conselheiros substitutos Rodrigo Melo do Nascimento, Marcelo Verdini Maia e Andrea Siqueira Martins. A relação já havia sido entregue no dia 28 de setembro a Pezão, que não deu retorno ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com a demora no anúncio do conselheiro que iria ocupar a vaga após saída de Jonas Lopes, os três conselheiros foram procurados pelo deputado Edson Albertassi (PMDB), que os persuadiu a desistir da vaga. O deputado, inclusive, entregou uma carta de desistência já redigida aos três, que a assinaram na época.

Com a então desistência do trio, o próprio Albertassi foi indicado pelo governador a assumir a vaga. No entanto, antes que tomasse posse e tivesse foro privilegiado, ele foi preso em decorrência de investigação do Ministério Público Federal que apurou o recebimento de propina pelo deputado por parte de empresários ligados ao setor de transporte.

Segundo os investigadores, entre 2012 e 2014 o peemedebista recebeu mesada de R$ 60 mil para travar projetos na Alerj, como a obrigatoriedade da função de cobrador.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro