O DIA ganha prêmio de Jornalismo

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por O Dia

Bernardo Costa e Herculano Barreto Filho no Museu do Amanhã
Bernardo Costa e Herculano Barreto Filho no Museu do Amanhã - Divulgação

Herculano Barreto Filho e Bernardo Costa, jornalistas do DIA , venceram a 2ª edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros na categoria especial 'Corretor de Seguros', da Fenacor, com a série 'O seguro nasceu de novo uma série de reportagens sobre a revolução tecnológica no setor', publicada em outubro. O resultado foi divulgado na quarta-feira à noite, em solenidade que reuniu cerca de 300 pessoas no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio.

Editor do núcleo de suplementos do DIA, Herculano explicou que o objetivo da série foi discutir as transformações provocadas pelas novas tecnologias no segmento. "Ao longo da apuração, descobrimos que as empresas estão mapeando o comportamento das pessoas com base em aplicativos para celular, dispositivos instalados em veículos e usando sensores que podem mostrar quais são os hábitos de saúde de um segurado. São informações quentes, sobre mudanças em andamento", diz Herculano.

Ele destacou a parceria com Bernardo. "Foi um reconhecimento do nosso esforço, da dedicação que colocamos na apuração até chegar ao produto final. A parceria com o Bernardo foi fundamental", afirmou.

Bernardo Costa também enalteceu o trabalho em equipe. "Jornalismo é cooperação. Seguimos essa linha do começo ao fim e descobrimos um setor que está passando por uma transformação tecnológica, com informações até então desconhecidas do público", disse.

Ao todo, foram inscritas 742 reportagens de todas as regiões do país, inscritas em seis categorias diferentes. O Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros já figura entre os maiores do país, com R$ 270 mil destinados aos vencedores R$ 30 mil para os primeiros colocados.

Vencedores na categoria especial, os jornalistas do DIA também irão ganhar uma viagem de sete dias para a Itália, com todas as despesas pagas e ajuda de custo de mil euros. A viagem é patrocinada pela Generali.

Galeria de Fotos

Campeões pela Seleção batem bola com jovens de 11 a 17 anos Divulgação
Bernardo Costa e Herculano Barreto Filho no Museu do Amanhã Divulgação

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro