Bandeira 2 liberada para táxis

Por O Dia

Os táxis convencionais do município do Rio (os amarelinhos) estão autorizados a cobrar tarifa na bandeira 2 de hoje até às 6h de 2 de janeiro, 24 horas por dia. Como ocorre sempre no mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) publicou resolução ontem, garantindo o direito aos taxistas, que representa aumento de 20% no preço.

O Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município defende o preço mais alto em dezembro, o que considera "uma conquista da categoria". A cobrança na Bandeira 2 é opcional para o motorista. No ano passado, algumas cooperativas mantiveram a Bandeira 1 por conta da concorrência. O diretor de comunicação da entidade, Alexandre Rezende, informou que a maioria dos motoristas deve se valer do direito.

"Mais de 70% dos taxistas estão dizendo que vão se utilizar da Bandeira 2, porque a entendem como um bônus de Natal concedido pela prefeitura para terem um fim de ano mais confortável", sinalizou.

Concorrente do setor privado, o aplicativo Cabify vai dar 15% de desconto entre os dias 4 e 8 com códigos promocionais para sair na vantagem. Os apps Uber, 99 e Easy não definiram promoção.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro