Ministro da Justiça critica segurança

Por O Dia

Em entrevista ao 'UOL', Torquato Jardim afirmou que o comando da PM vem de um 'acerto com deputado estadual e crime organizado'. Leitores continuam comentando.

Segundo o secretário, enquanto as penas para criminosos não forem modificadas, a sociedade vai continuar a "sangrar. "Nós precisamos exigir reforma na política criminal. Eu vejo Reforma Tributária, Reforma Política, Reforma Econômica, cadê a reforma criminal? Essa legislação te atende como cidadão? Você acha que três anos [de pena] inicialmente, para quem porta um fuzil para sair em seis meses, é razoável? Vocês acham que quem tira uma vida de uma pessoa pode progredir de uma pena de 15 [anos] e sair com cinco, seis anos? Não é razoável. O mundo não trata o crime assim. Sociedade que depende só da polícia para evitar isso é uma sociedade que vai sangrar." Esse é um caminho para a questão!

Jean Figueiredo

Pelo Facebook

Com 'delei' de 10 anos, uma autoridade federal teve a coragem de tocar em assunto que fora abordado em 2007, no filme 'Tropa de Elite'. Basta lembrar a cena em que o Comandante Otávio (Marcelo Escorel) negocia apoio político a um candidato a deputado estadual em troca a nomeações em batalhões da PM. O que é assustador é ver que estão fora da cadeia Pezão e Picciani.

Pc Ferreira

Pelo Facebook

Essa denúncia, um soldado que cumpre pena já fez há anos. Cada patrulha que sai para a rua tem meta de dinheiro a trazer para o seu comandante. Os soldados honestos que não compactuam ficam trabalhando dentro do batalhão em serviços internos, disse esse soldado na entrevista.

Marcus Siqueira

Pelo Facebook

Legal.. agora que viram isso? Que o peemezinho corrupto que sobe morro pra pedir o arrego é o peixe menor nessa história? Os tubarões não passam nem perto dos morros...

Demétrio Do Carmo

Pelo Facebook

Só vi verdades. Quero ver desmentir com provas.

Veronica Gouvêa

Por e-mail.

Comentários