Leitores comentam as regras do INSS

Por O Dia

Nova proposta para Reforma da Previdência mantém 40 anos de contribuição. A idade mínima ficou em 62 anos para mulheres e em 65 anos para homens. Leitores comentam.

Trabalhadores do meu Brasil. Se a Previdência tem um rombo, por que todo ano se desvincula verba dela? Vocês já devem ter ouvido falar na DRU. Não? Então procurem saber! A Previdência tem muitos bilhões em caixa. Só que o governo quer esses bilhões para pagar os juros da dívida pública (dar dinheiro para bancos e investidores).

Welington Simoes Barreto

Pelo Facebook

Isso é um absurdo! Onde já se viu 40 anos de contribuição? Está na hora de o povo se unir e acabar com essa palhaçada, idade mínima de 62 e 65 anos é esculacho! O cidadão vai trabalhar a vida inteira para pagar mordomias dos políticos? Vamos nos unir contra tudo isso, estão brincando com o povo!

Jorge Bueno

Pelo Facebook

Se a população se mobilizasse e fosse para a rua em massa, isso não aconteceria. No final, uns esperam que os outros tomem a iniciativa, é assim por diante. E não acontece nada. Vamos todos pra rua!

Teresa Cristina Merrelho

Pelo Facebook

Agora não interessa se o sujeito é eleitor do Bolsonaro ou do Lula, tem que ser todo mundo junto, na rua, quebrando tudo para essa reforma não passar! Isso é um absurdo! Na prática, é o fim da aposentadoria!

Samara Bittencourt

Pelo Facebook

Quem quebra tudo na rua são vândalos. E quem paga sou eu, você e outros. Acho que não é assim.

Gisele Arkader

Pelo Facebook, em resposta

É, realmente, diante da possibilidade de trabalhar até morrer, devemos apenas fazer protestos pacíficos. Os políticos com certeza vão nos ouvir dessa maneira.

Samara Bittencourt

Pelo Facebook, em réplica

A única coisa que vai conseguir é levar gás de pimenta e bala de borracha da polícia.

Cristina Barbosa

Pelo Facebook, em resposta

Comentários