Artes cênicas em Duque de Caxias

Festival Nacional de Teatro agita a vida cultural da cidade. Mostra vai até dia 26

Por O Dia

Teatro Caxias
Teatro Caxias - Divulgação

Duque de Caxias celebra as artes cênicas em grande estilo. Até dia 26 de novembro acontece o 14º Festival Nacional de Teatro. São mais de 24 espetáculos adultos e infantis , que vão ser apresentados no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, no Centro. É esperado público de cerca de 15 mil pessoas.

Produzido pelo Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), tendo apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, o 14º Festival Nacional de Teatro conta com companhias teatrais de diversas regiões do Brasil. No total, são mais de 300 pessoas envolvidas, entre atores, diretores e produtores em geral. O objetivo é promover a formação de plateia e ainda incentivar o intercâmbio cultural e artístico.

Paralelamente às atividades competitivas que são realizadas no Teatro Municipal Raul Cortez, o 14° Festival Nacional de Teatro também terá uma programação bastante extensa de palestras, workshops e oficinas. Elas estão programadas para acontecer na Casa Brasil, no distrito de Imbariê. Haverá ainda uma mostra de esquetes, que será realizada no Teatro Municipal Armando Mello (Rua Frei Fidélis, Centro).

Galeria de Fotos

No dia 22, a peça 'Naiá, Uma Lenda Brasileira' (à esquerda). Já no dia 24, 'Da Mala que Sai' (à direita) Divulgação
Teatro Caxias Divulgação

Comentários