Gastronomia em pauta em Fórum

Evento gratuito organizado pelo Sebrae acontece amanhã, em Duque de Caxias, com palestras e oficinas

Por O Dia

Jimmy Ogro, que participa do Mais Você, é um dos palestrantes
Jimmy Ogro, que participa do Mais Você, é um dos palestrantes - Divulgação

Os desafios e as possíveis soluções para empresas na área de Gastronomia serão debatidos amanhã, em Duque de Caxias. Chefs renomados, especialistas e empresários da região irão compartilhar ideias no Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa.

O chef Jimmy Ogro, que comanda um quadro de culinária de rua no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, será um dos palestrantes. Fundador do Ogrostronomia, um site e canal no youtube onde ele ensina receitas variadas, e do Burgertopia, foodtruck de hambúrgueres artesanais, Jimmy vai contar sua experiência de empreendedorismo no ramo da gastronomia: ele deixou uma carreira bem sucedida de 20 anos como designer e transformou o hobby de cozinhar em sua nova profissão.

Mas os chefs da região também terão destaque no evento: Odilar Júnior Cristiano, Simone Marinho, Décio Lima, Alfredo Apicella e Arnaldo Pantani comandam as oficinas gastronômicas.

Para Margareth Kelly, coordenadora regional do Sebrae, diz que o fórum vai promover e divulgar o que há de melhor na gastronomia da Baixada Fluminense. "A formação do Polo Gastronômico de Duque de Caxias, em julho passado, mostra que os empresários estão se unindo e buscando meios de se fortalecer no mercado. O Fórum será um espaço de troca, de intercâmbio entre chefs, empresários e fornecedores".

Entre os temas estarão assuntos sobre gastronomia como manipulação de alimentos,equipamentos de cozinha profissional, cardápios sustentáveis, além de questões de gestão para a elaboração de um modelo de negócios,leis e comunicação.

O evento será das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal, na Praça do Pacificador. As palestras são direcionadas a microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários e trabalhadores do segmento de alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, buffets, docerias, entre outros).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou pela internet, no link https://www.acessorj.com.br/sebraerj/lojaonline/?a=3172803.

Comentários