Emoção, arte e cultura nas salas de aula

Projeto desenvolvido nas escolas de Duque de Caxias leva alunos aos palcos Teatro Municipal Raul Cortez, no dia 29

Por O Dia

Cerca de 500 alunos estarão no espetáculo de música e na exposição
Cerca de 500 alunos estarão no espetáculo de música e na exposição - FOTOS Divulgação

Emoção e alegria vai tomar conta dos palcos de Duque de Caxias. Alunos do Programa da Casa de Iniciação as Artes Ciart apresentarão, no dia 29, espetáculos de música e uma exposição de artes visuais. Esta será a segunda apresentação da temporada.

Para o espetáculo de música, o Ciart contará com uma média de 570 músicos. A Exposição de Artes Visuais terá 30 trabalhos de alunos. Cerca de 140 bailarinos e dançarinos se apresentaram na semana passada em um espetáculo de cores e ritmos, mostrando que a arte pode unir e motivar crianças e emocionar adultos.

O projeto desenvolve aulas de música, dança e teatro nas escolas de Caxias. Foi idealizado em 1999 e é coordenado pela professora Geísa Pinto Pereira. "Começamos em 1999, mas o avanço e afirmação vieram mesmo a partir de 2004. Neste período, chegamos a atender mais de 4 mil alunos por mês, nos quatro distritos. O trabalho que fazemos é o de unir a cultura e a Educação em busca de um ensino de qualidade", destaca Geísa.

Atualmente, a iniciativa está presente em 43 unidades escolares do município, contemplando cerca de 2.500 alunos. 

A segunda apresentação dos alunos Ciart, no dia 29, será a partir de 13h30, no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador.

Galeria de Fotos

Cerca de 500 alunos estarão no espetáculo de música e na exposição FOTOS Divulgação
Programação envolve espetáculo de música e a exposição de artes visuais. Espetáculos são emocionantes Divulgação
Cerca de 500 alunos devem se apresentar. Programação envolve espetáculo de música e a exposição de artes visuais Divulgação

Comentários