Porque Papai Noel não se esquece de ninguém

Estudantes da rede pública de Queimados escrevem cartinhas para o Bom Velhinho dos Correios

Por O Dia

Entrega dos presentes, solicitados nas cartinhas, será dia 15 de dezembro
Entrega dos presentes, solicitados nas cartinhas, será dia 15 de dezembro - FOTOS Thiago Loureiro /Divulgação

Canções e árvores natalinas, bolas e guirlandas já estão por toda a parte anunciando que o Natal está chegando. A época é aguardada com ansiedade, principalmente pelas crianças. Em Queimados, alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins já até escreveram cartinhas para o Papai Noel dos Correios com vários pedidos. A entrega dos presentes está marcada para o dia 15 de dezembro com direito a uma grande festa e, claro, a presença confirmada do Bom Velhinho.

Na lista da garotada, teve pedido até de uma 'linda casa', que foi feito pela estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, Joyce de Oliveira de Souza, de 12 anos. Mas não se trata de uma construção e sim de uma casa de boneca. "Quero que o Papai Noel me dê uma casa, mas ele não precisa ficar preocupado, é a casa da Barbie. Se não der, pode ser a boneca mesmo. Vou ficar muito feliz", revelou a menina.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Bom Velhinho e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. 

"Ficamos muito felizes com esta iniciativa. Esta é uma escola localizada em uma comunidade muito carente", declarou a orientadora pedagógica da unidade municipal, Juliana de Carvalho.

A diretora da escola, Maria Aparecida da Conceição, afirmou que está preparando uma grande festa para a chegada do Bom Velhinho e brincou com pedidos inusitados feitos pelos alunos, como celulares, computadores e até carros. "Explicamos para as crianças que elas receberão os presentes na medida do possível, já que o Papai Noel não é rico e não pode realizar tantos sonhos assim", apontou Maria Aparecida.

Adote uma criança 

Qualquer pessoa pode participar da campanha de Natal dos Correios. Em Queimados, a agência que fica localizada na Avenida Doutor Pedro Jorge 155, no Centro, receberá as doações até o dia 5 de dezembro. Para contribuir, basta escolher uma cartinha de um aluno da escola e comprar o presente de Natal, que será entregue em nome do Papai Noel.

Galeria de Fotos

Entrega dos presentes, solicitados nas cartinhas, será dia 15 de dezembro FOTOS Thiago Loureiro /Divulgação
Alunos da Escola Municipal Professora Diva já fizeram os pedidos Thiago Loureiro - Divulgação

Comentários