Ainda tem espetáculo do Festival de Teatro em Caxias

Programação começa às 15h, no Teatro Municipal Raul Cortez. Evento começou no dia 13 e reuniu profissionais de todo o país

Por O Dia

 Ao longo dos 13 dias foram apresentados mais de 24 espetáculos, entre peças para crianças e adultos
Ao longo dos 13 dias foram apresentados mais de 24 espetáculos, entre peças para crianças e adultos - Divulgação

Hojé é o último dia da 14ª Edição do Festival Nacional de Teatro, em Duque de Caxias. O encerramento terá programação e participações especiais.

O espetáculo "Novos amigos", do Centro de Pesquisas Teatrais será a primeiro atração do dia, às 15h. Às 17h é a vez de "Violões itinerantes", com a participação especial de Sara Resende e Dulsi Rapozo. O momento mais aguardado, a premiação, será às 17h30.

As apresentações da mostra competitiva aconteceram diariamente no Teatro Municipal Raul Cortez, desde o dia 13. Foram mais de 24 espetáculos, entre infantis e adultos, encenados por grupos teatrais vindos de várias regiões do país.

O festival, que movimenta por edição cerca de 15 mil espectadores, tem o objetivo de dar visibilidade às produções artísticas nacionais, além de promover a formação de plateia e incentivar o intercâmbio cultural e artístico. Em 13 edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, cerca de 130 mil espectadores assistiram espetáculos para adultos e crianças. A entrada gratuita visa consolidar a plateia na cidade.

Paralelo às atividades competitivas no Teatro Municipal Raul Cortez, foram programadas palestras, workshops e oficinas.

Comentários