Solidariedade e cultura no Natal do Sesc Quitandinha

Maria Rita, Fernanda Abreu e Carminho se apresentam no evento que ainda terá doações de brinquedos e livros

Por O Dia

Maria Rita: 15 anos de carreira
Maria Rita: 15 anos de carreira - Divulgação/Vicente de Paulo

Um pinheiro de 15 metros de altura, posicionado na área do Lago Quintandinha, marca a chegada do Natal em Petrópolis, que será celebrado com uma série de atrações culturais entre os dias 8 e 24 de dezembro. Os eventos acontecem no Sesc Quitandinha, onde está prevista uma programação diversificada.

Haverá shows de Maria Rita, Fernanda Abreu, Carminho e da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de apresentações de corais, peças de teatro, filmes, oficinas e contação de histórias. A maioria dos eventos tem entrada gratuita. Para os espetáculos pagos, a pré-venda de ingressos acontece nos dias 29 e 30 para associados do Sesc RJ. No dia 1º de dezembro começa a venda para o público em geral. A compra deve ser feita pelo site 'Tickets For Fun'.

O show do primeiro dia da programação de Natal, 8 de dezembro, traz a cantora Maria Rita para o palco do Teatro Mecanizado, onde ela vai celebrar 15 anos de carreira cantando os maiores sucessos de seu repertório, às 20h30. Antes, no Lago Quitandinha, o coral Meninos e Meninas dos Canarinhos de Petrópolis interpreta temas natalinos diante da fachada iluminada do Sesc Quitandinha. Durante o evento, também haverá apresentação dos corais Mil Vozes e Dó Ré Mi.

No dia 9, a cantora Carminho chega de Portugal para a primeira apresentação da sua nova turnê brasileira. Nas semanas seguintes, destaque para as peças teatrais 'Eu não posso lembrar que te amei: Dalva e Herivelto', 'Mundo Bita' e 'O pena carioca'. O último show será com Fernanda Abreu, no dia 23.

O Caminhão Magia Sesc estará nas praças Dom Pedro e Céu da Posse, com músicas temáticas, decoração e iluminação especial. O caminhão receberá doações de brinquedos e livros. Já o Sesc Quitandinha e o Senac Petrópolis também recebem as doações, além de alimentos não perecíveis.

Galeria de Fotos

rúcula com tomate seco divulgação
rúcula com tomate seco divulgação
O Coral Meninos e Meninas dos Canarinhos de Petrópolis faz show diante da fachada iluminada do Sesc Divulgação
Maria Rita: 15 anos de carreira Divulgação/Vicente de Paulo

Comentários