Hora de celebrar o fim de ano

Natal e Ano Novo são um bom momento para viajar pelo interior do Estado do Rio

Por LUIZ ALMEIDA

Em Petrópolis, a programação vai até dia 6 de janeiro e inclui iluminação especial dos pontos turísticos
Em Petrópolis, a programação vai até dia 6 de janeiro e inclui iluminação especial dos pontos turísticos - divulgação

A temporada de férias já bate à porta. Nada melhor, então, do que fazer as malas e aproveitar as festas de fim de ano Natal e Revéillon nas cidades do interior do Estado do Rio. Basta apenas, é claro, se programar e escolher entre as temperaturas mais amenas da serra ou a agitação à beira-mar.

Na Região Serrana, Petrópolis prepara programação bem extensa. Até 6 de janeiro haverá shows, peças de teatro e o festival gastronômico Sabor Natal Imperial, com 30 restaurantes e pratos exclusivos. O Centro Histórico também ganhará iluminação especial com mais de dois milhões de lâmpadas informações no www.natalimperialpetropolis.com.br.

Quem for a Petrópolis também poderá curtir um pequeno roteiro de compras no circuito de moda que inclui a Rua Teresa, o Polo do Bingen e a Feirinha de Itaipava. Outra opção são os passeios nas zonas rurais Araras, Vale das Videiras, Caminhos do Brejal e o Vale do Bonfim.

Teresópolis também prepara iluminação para comemorar o Natal e o Ano Novo. Vale visitar o bairro do Alto e conhecer os restaurantes da região. No Centro, a pedida é a tradicional Taberna Alpina, seja para almoços ou chás da tarde. E não deixe de conhecer a Vila St. Gallen, complexo onde fica a cervejaria Therezópolis. Para os amantes da boa música e carros antigos, o Paradise Garage, que apresenta shows semanais.

Comentários