Paisagens de cartão-postal

Região dos Lagos e Costa Verde ostentam diversos destinos para curtir à beira-mar

Por O Dia

Em Arraial do Cabo, uma boa pedida é visitar a Prainha, que conta com diversos bares e restaurantes
Em Arraial do Cabo, uma boa pedida é visitar a Prainha, que conta com diversos bares e restaurantes - divulgação

As cidades com praias também são uma boa pedida para curtir as festas de Natal e Réveillon. Vale pegar a estrada e conhecer Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde, e também os municípios de Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, na Região dos Lagos.

Em Angra e Paraty, a pedida são os tradicionais passeios de barco e as várias cachoeiras, além de circular sem pressa pelos centros históricos e curtir a culinária local. Paraty, aliás, foi recentemente recebeu o título de cidade criativa para a gastronomia, da Unesco, e abriga restaurantes de comidas típicas e de cozinha internacional.

Na Região dos Lagos, Saquarema e Cabo Frio se destacam quando o assunto é a prática de surf. Afinal, têm praias com ondas perfeitas. Em Saquarema ainda é possível visitar o Templo do Rock, que é comandado pelo cantor Serguei. Já em Cabo Frio, vale a visita ao Museu do Surf.

Em Arraial do Cabo e Búzios, o ideal é pegar o carro ou fazer passeios de barco para conhecer praias e ilhas paradisíacas. Na primeira, vale conhecer o Pontal do Atalaia e as ilhas do Farol e dos Porcos, ideais para a prática de mergulho. Já em Búzios, destaque para as Praias de João Fernandes e do Forno. Em todas as cidades da Região dos Lagos, restaurantes para todos os bolsos e paladares.

Galeria de Fotos

Em Petrópolis, a programação vai até dia 6 de janeiro e inclui iluminação especial dos pontos turísticos divulgação
Abel Braga esteve no radar de outros clubes, como o Palmeiras, mas decidiu ficar nas Laranjeiras LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Em Arraial do Cabo, uma boa pedida é visitar a Prainha, que conta com diversos bares e restaurantes divulgação

Comentários