Turismo rural abriga roteiros de descanso e tranquilidade

No Vale do Café, no Sul Fluminense, cidades com grande riqueza histórica

Por O Dia

pé na estrada
pé na estrada - divulgação

O turismo rural também é outra opção para curtir bons momentos de lazer com a família durante a temporada das férias de fim de ano. Entre os destinos, o Vale do Café, no Sul Fluminense. Lá, cidades como Vassouras, Valença, Paulo de Frontin e Rio das Flores se destacam, reunindo belezas naturais e muita história.

"A região é belíssima. Os visitantes fazem uma viagem pelo tempo ao conhecer a suntuosa arquitetura rural, composta por casarões, fazendas e senzalas do tempo dos barões", destaca o secretário de Turismo do Governo do Estado, Nilo Sergio Felix.

Na região do Vale do Café, aliás, é possível fazer trilhas de diferentes graus de dificuldades e conhecer o dia a dia do campo. Outra dica é aproveitar os dias de descanso para praticar esportes radicais ou, simplesmente, cavalgar. Vale ainda visitar as diversas fazendas da época de ouro do café.

Outra dica é o Jardim Ecológico Uaná Etê, no distrito de Sacra Família, em Paulo de Frontin. Em ampla área verde são 135 metros quadrados , o local prepara programação especial para 1º de janeiro de 2018. Logo pela manhã, a partir das 10h30, haverá um brunch. Em seguida, recital de harpa e contrabaixo conduzido por Cristina Braga e Ricardo Medeiros, respectivamente.

Galeria de Fotos

pé na estrada divulgação
Visitas às antigas fazendas de café são a grande atração da região Divulgação

Comentários