Hospedagem para todos os bolsos

Com opções variadas hostels, pousadas ou hotéis , é só se programar e fazer reservas com antecedência

Por O Dia

Localizados nos centros urbanos ou nas cercanias das cidades, estabelecimentos já se preparam para o Natal e o Réveillon
Localizados nos centros urbanos ou nas cercanias das cidades, estabelecimentos já se preparam para o Natal e o Réveillon - fotos de divulgação

O Estado do Rio tem opções de hospedagem para todos os orçamentos. Há desde simples hostels e pousadas até hotéis de duas a cinco estrelas. Não por acaso, na hora de procurar um local para ficar com a família, melhor fazer uma pesquisa prévia para ver quais estão mais em conta e quais os serviços oferecidos.

Na Região Serrana, por exemplo, Petrópolis tem gama variada de pousadas e hotéis. Muitos ficam localizados no Centro e, portanto, bem perto das principais atrações históricas da cidade. É o caso do Casablanca Imperial, do Grande Hotel Petrópolis e do elegante Solar do Império. Em Itaipava, um dos distritos mais agitados, o Parador Santarém e a Pousada Quinta dos Pássaros. Perto dali, o Solar Fazenda do Cedro, no distrito de Pedro do Rio.

Já em Teresópolis, o Hotel Alpina é uma opção bem localizada, distante 15 minutos da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Na estrada Teresópolis-Nova Friburgo, uma opção é o Le Canton. No Natal, terá ceia e chegada de Papai Noel. Já no Réveillon, show, queima de fogos, festa e ceia.

Na Região dos Lagos e na Costa Verde, a oferta de locais para se hospedar é bem variada. Há hostels, pousadas e hotéis para todos os bolsos. Basta escolher aquela opção que cabe no orçamento e fazer as reservas com antecedência para evitar surpresas. Em Búzios, por exemplo, uma boa opção é a Pousada Marbella, no 'coração' da Praia de Geribá. No Centro, os hotéis Barlavento, Pousada Bucaneiro e Aroma do Mar, entre outros. Já em Paraty, boas opções são os hotéis localizados no charmoso Centro Histórico, enquanto que em Mangaratiba uma das pedidas é o sossegado Portobello Resort & Safári.

O Vale do Café reúne opções de hospedagem para todos os orçamentos. E elas estão localizadas tanto nos centros urbanos das cidades da região como também nas cercanias dos municípios. Aqueles que quiserem voltar ao tempo, no entanto, podem optar pelos hotéis fazendas. Em Barra do Piraí, a Pousada Fazenda Ponte Alta e a Fazenda Ribeirão. Já em Vassouras, o Mara Palace Hotel e o Hotel Santa Amália. Não muito distante, a Fazenda Vista Alegre, em Valença, e a Fazenda União, em Rio das Flores.

Galeria de Fotos

Localizados nos centros urbanos ou nas cercanias das cidades, estabelecimentos já se preparam para o Natal e o Réveillon fotos de divulgação
pé na estrada divulgação

Comentários