Com atrações variadas, cidade tem forte vocação turística

Roteiros incluem passeios gastronômicos e em contato direto com a natureza

Por O Dia

teresópolis
teresópolis - divulgação

Teresópolis tem inquestionavelmente um forte apelo turístico. Afinal, possui recantos de muita tranquilidade, ampla área verde, cachoeiras e belas paisagens. Outro destaque que chama a atenção é que a cidade também é considerada a capital do montanhismo no Estado do Rio. Ainda contribui para o fluxo constante de visitantes a rede hoteleira bem estruturada e a diversificada oferta de restaurantes e bares.

Em uma ida a Teresópolis, por sinal, existem atrativos que não devem ficar de fora de qualquer roteiro turístico. Em viagens curtas ou mais demoradas, são várias as opções. Vale conhecer, por exemplo, a tão badalada Granja Comary, onde a CBF mantém o centro de treinamentos da seleção brasileira de futebol. Perto dali, a tradicional Praça do Alto, que reúne nos fins de semana diversas barracas de artesanato, roupas e doces típicos.

Para aqueles que apreciam uma boa cerveja, a dica é esticar o passeio até a Vila St. Gallen. Único representante de Teresópolis na Rota Cervejeira do Estado do Rio o circuito contempla ainda as cidades de Petrópolis e Nova Friburgo , o complexo abriga uma pequena igreja, lojinhas, restaurante e a cervejaria Therezópolis. Lá, é possível experimentar as diversas cervejas da marca e ainda conhecer um pouco da culinária alemã.

Os viajantes com espírito aventureiro podem se programar para se embrenhar no mato. Teresópolis abriga uma das sedes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos as outras estão em Petrópolis e Guapimirim. Por lá, é possível desfrutar trilhas de diversos níveis de dificuldade, cachoeiras e belas paisagens.

Outra opção para os amantes da natureza é o Parque Estadual dos Três Picos, que abrange Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim. Vale conhecer a Pedra do Elefante e o Bosque da Preguiça, entre outros atrativos do lugar. Perto do Centro, no bairro Fazendinha, a Colina dos Mirantes, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade, com o imponente Dedo de Deus ao fundo.

Galeria de Fotos

teresópolis divulgação
teresópolis divulgação

Comentários