Lamborghini lança 'SSUV' com motor de 650 cv

O utilitário 'superesportivo' Urus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Máxima passa dos 300 km/h

Por O Dia

Design do Lamborghini Urus foi antecipado no Salão de Pequim, lá em 2012, porém linhas continuam atuais. Chega primeiro na Europa
Design do Lamborghini Urus foi antecipado no Salão de Pequim, lá em 2012, porém linhas continuam atuais. Chega primeiro na Europa - fotos Divulgação

Com o segmento dos SUVs em alta, a Lamborghini, tradicional marca italiana de carros superesportivos, resolveu lançar o já aguardado e diferente Urus. O modelo chegará às concessionárias da Europa com valor de 170 mil euros aproximadamente R$ 650 mil reais , estreando um novo segmento, o dos Super Sport Utility Vehicle (SSUV).

O Urus será equipado com um motor 4.0 litros biturbo capaz de despejar 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque nas quatro rodas de aro 20. A transmissão automática de oito marchas será combinada a um sistema de vetorização de torque inteligente e que garante ao motorista o máximo de performance em diversas situações de exigência do carro. De acordo com a Lamborghini, com tal configuração, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e ultrapassar a marca dos 300 km/h de velocidade final.

Diferente da proposta dos superesportivos comuns, que dependem de uma via de qualidade para rodar com todo potencial, o Urus tem o melhor de dois mundos: a força de possuir um motor potente como o da Lamborghini e a versatilidade de ser um carro com altura elevada, cuja distância do solo pode ser de 15,8 centímetros ou até 24,8 cm a suspensão é adaptativa ativa (variável).

Podemos dizer, então, que o Urus é um carro de corrida e um veículo para a família. Entretanto, o SSUV só possui espaço para quatro pessoas. Aguardado desde 2012, quando foi apresentado como conceito, o modelo irá usar a plataforma MLB da Volkswagen, a mesma utilizada no Bentley Betayga, Audi Q7 e Porsche Cayenne. As dimensões do Urus são 5,11 metros de comprimento, 2,01 de largura e 3 metros de entre-eixos este um bom espaço para quatro adultos.

Como esperado para um Lamborghini, o interior do Urus combina materiais de muita qualidade e requinte, como couro Ancantara, alumínio, madeira e fibra de carbono. Os bancos são do tipo concha, com detalhes em costuras. Para o entretenimento, é equipado com o sistema LIS III, que une computador de bordo, multimídia e navegação.

Comentários

Últimas de Automania