Design do Lamborghini Urus foi antecipado no Salão de Pequim, lá em 2012, porém linhas continuam atuais. Chega primeiro na Europa  - fotos Divulgação
Design do Lamborghini Urus foi antecipado no Salão de Pequim, lá em 2012, porém linhas continuam atuais. Chega primeiro na Europa fotos Divulgação
Por

Com o segmento dos SUVs em alta, a Lamborghini, tradicional marca italiana de carros superesportivos, resolveu lançar o já aguardado e diferente Urus. O modelo chegará às concessionárias da Europa com valor de 170 mil euros aproximadamente R$ 650 mil reais , estreando um novo segmento, o dos Super Sport Utility Vehicle (SSUV).

O Urus será equipado com um motor 4.0 litros biturbo capaz de despejar 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque nas quatro rodas de aro 20. A transmissão automática de oito marchas será combinada a um sistema de vetorização de torque inteligente e que garante ao motorista o máximo de performance em diversas situações de exigência do carro. De acordo com a Lamborghini, com tal configuração, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e ultrapassar a marca dos 300 km/h de velocidade final.

Diferente da proposta dos superesportivos comuns, que dependem de uma via de qualidade para rodar com todo potencial, o Urus tem o melhor de dois mundos: a força de possuir um motor potente como o da Lamborghini e a versatilidade de ser um carro com altura elevada, cuja distância do solo pode ser de 15,8 centímetros ou até 24,8 cm a suspensão é adaptativa ativa (variável).

Podemos dizer, então, que o Urus é um carro de corrida e um veículo para a família. Entretanto, o SSUV só possui espaço para quatro pessoas. Aguardado desde 2012, quando foi apresentado como conceito, o modelo irá usar a plataforma MLB da Volkswagen, a mesma utilizada no Bentley Betayga, Audi Q7 e Porsche Cayenne. As dimensões do Urus são 5,11 metros de comprimento, 2,01 de largura e 3 metros de entre-eixos este um bom espaço para quatro adultos.

Como esperado para um Lamborghini, o interior do Urus combina materiais de muita qualidade e requinte, como couro Ancantara, alumínio, madeira e fibra de carbono. Os bancos são do tipo concha, com detalhes em costuras. Para o entretenimento, é equipado com o sistema LIS III, que une computador de bordo, multimídia e navegação.

Você pode gostar
Comentários