Picape estreia versão mais parruda

VW Amarok 3.0 V6 TDI era aguardada desde 2016, mas só agora começa a ser oferecida em pré-venda

Por O Dia

Volkswagen Amarok V6
Volkswagen Amarok V6 - Divulgação

Quase um ano depois de dar um banho de água fria nos picapeiros de plantão aqui no Brasil, a Volkswagen surpreendeu e deu início nesta semana à pré-venda da Amarok 3.0 V6 TDI uma nova versão turbodiesel do modelo. Com a chegada, há muito aguardada, vai ocupar o topo entre as picapes médias. Afinal, é a mais potente do segmento, com 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O preço da máquina é de R$ 187,71 mil.

Com poucas mudanças estéticas, a Amarok 3.0 V6 TDI, aliás, teve bom ganho de potência e de torque em relação à versão anterior. Foram adicionados 45 cv (25% a mais) e 13,3 kgfm (31% a mais). Tais números proporcionam mais desempenho. Tendo peso que se aproxima até de esportivos, a picape consegue chegar à velocidade final de 190 km/h e faz o 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. O motor trabalha combinado com o câmbio automático de 8 marchas, que também está presente nas demais versões do modelo Amarok. E para garantir o comportamento dinâmico, sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION.

EQUIPAMENTOS

Entre os equipamentos, a nova versão Hightline da Amarok V6 está equipada com um sistema de multimídia de 6,33 polegadas sensível ao toque, volante multifuncional com aletas para as trocas de marcha, bancos elétricos em couro, quatro airbags, faróis bixenônio com LEDs e rodas de 19 polegadas. Há ainda controles de estabilidade e de tração, assistência de partida em rampas, controle de descida, bloqueio eletrônico de diferencial, freios a disco nas quatro rodas com função off-road, frenagem pós-colisão, isofix, câmera de ré e sensor de estacionamento, entre outros.

Fabricada na cidade de Pacheco, na Argentina, a Amarok recebeu, no fim de novembro, pela segunda vez, o prêmio 'International Pick-up Award 2018' (IPUA 2018). Com a conquista, a picape se tornou a primeira a receber duas vezes o título. Entre os destaques apontados pelo júri, o design, o acabamento, as dimensões da cabine dupla e os bancos Ergoconfort para motorista e passageiros.

Galeria de Fotos

O interior da Amarok continua bem refinado, lembrando muito os sedãs da marca. No detalhe, a inscrição 'V6' fotos Divulgação
Volkswagen Amarok V6: apesar do seu porte, ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Máxima é de 190 km/h Divulgação
Volkswagen Amarok V6 Divulgação
Volkswagen Amarok V6 Divulgação

Comentários

Últimas de Automania