Ford Mustang 2018 é vendido no Brasil apenas na versão GT e na carroceria cupê. O modelo já vendeu 700 unidades em pouco mais de seis meses
Ford Mustang 2018 é vendido no Brasil apenas na versão GT e na carroceria cupê. O modelo já vendeu 700 unidades em pouco mais de seis meses fotos Divulgação
Por
A Ford iniciou, na segunda-feira, a pré-venda do Mustang no Brasil, que chega ao mercado brasileiro como um modelo global com preço de cerca de R$ 300 mil. Disponível apenas em versão topo de linha, a GT Premium, que é equipada com o agressivo V8 5.0 e transmissão automática de 10 marchas, o modelo deverá ser adquirido por inscrição em site e está condicionada ao pagamento de sinal.
Segundo a montadora, por conta do número limitado de unidades neste primeiro lote especial, os futuros donos devem ser ágeis. A ideia da Ford é trazer o modelo para competir com o Chevrolet Camaro, que custa a partir de R$ 310 mil. Entretanto, o Mustang não terá versão conversível por enquanto.
Publicidade
DESIGN INCONFUNDÍVEL
O esportivo tem design inconfundível e agressivo: duas entradas de ar no capô, rodas aro 19, aerofólio traseiro e motor de oito cilindros em V, com 466 cavalos de potência. No interior, o destaque vai para um painel de 12 polegadas totalmente digital e configurável e uma central multimídia com SYNC 3. Além disso, há acesso inteligente por sensor, botão de partida, farol alto automático e soleiras iluminadas.
Publicidade
De acordo com a montadora do oval azul, a aceleração de zero a 100 km/h do novo Mustang acontece em apenas 4,2 segundos. A velocidade máxima ainda está sob sigilo (é provável que seja 250 km/h controlada por gerenciador eletrônico). "O Mustang é um ícone de potência e esportividade. Um dos carros que melhor traduzem toda a emoção da marca Ford. A sua chegada ao Brasil é uma grande conquista que certamente também vai marcar época na vida de seus felizes proprietários", comenta Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.
Se excluirmos as importações independentes, essa é a primeira vez que o Mustang da Ford cavalga por terras tupiniquins. A entrega está prevista para março de 2018.
Publicidade