XRE e CB Twister já são linha 2018

Dupla apresenta novas opções de cores, mas mantém a mesma ciclística e conjunto mecânico

Por O Dia

Honda XRE 300 2018 parte de R$ 16.650 e é equipada com motor de 291,6 cm³, de 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,8 kgfm quando está abastecida com etanol
Honda XRE 300 2018 parte de R$ 16.650 e é equipada com motor de 291,6 cm³, de 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,8 kgfm quando está abastecida com etanol - FOTO Divulgação

A Honda lança no Brasil o modelo 2018 da XRE 300, cuja principal novidade é a versão 'Adventure', que passa a ser de série somente na configuração com freios ABS. A linha da motocicleta mista, com características urbanas e off-road, chega às concessionárias da marca a partir de janeiro. Com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões, a motocicleta está disponível nas variantes STD, nas cores preto e verde perolizado, com preço de R$ 16.650. E na ABS, nas cores verde perolizado, cinza metálico (Adventure) e branco rally, com preço de R$ 18 mil.

O modelo conta com motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, quatro tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e flex. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,76 kgfm a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, os números são 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,8 kgfm a 6.000 rpm. A XRE 300 está equipada ainda com sistema de partida elétrica e câmbio de cinco velocidades com transmissão final por corrente.

Sua ciclística é formada por chassi tubular, cuja configuração é composta por berço semiduplo com suspensões de garfo telescópio com 245 mm de curso na dianteira e Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm na traseira. Disponível em duas versões, Standard e ABS, a XRE 300 2018 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente. E 220 mm atrás.

CB Twister

Quem também já está na linha 2018 é a urbana CB Twister. A urbana custa R$ 14 mil na versão Standard e R$ 15.530 na opção com freios ABS. A Honda a define como a transição natural para a linha de alta cilindrada da marca. Produzida em Manaus, a CB Twister é equipada com um motor monocilíndrico de 249,5 cm³, com OHC (Over Head Camshaft) 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e flex. A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quando abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm, independente do combustível utilizado. A transmissão é de seis marchas.

Em relação à ciclística, o chassi é do tipo Diamond, produzido em tubos de aço com dupla trave. A CB Twister tem um peso total de 137 kg na versão com ABS (135 quilos sem ABS). A suspensão dianteira é composta por garfo telescópico, com curso de 130 mm. E, na traseira, há sistema tipo mono-amortecida com exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, voltado para segurança e absorção de impactos.

Nos freios, ambas as rodas possuem sistema a disco, com 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira. Lembrando que há opção para a tecnologia ABS, que impede a possibilidade de travamento das rodas. Isso proporciona uma maior segurança, mesmo em situações de frenagens mais bruscas. As rodas de liga-leve possuem design exclusivo para esta Honda, calçadas por pneus radiais montando um visual que busca esportividade. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira.

Tal como a XRE 300, a CB Twister 2018 possui três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. A nova linha é oferecida nas cores prata com exclusivas rodas vermelhas (STD e ABS), além de vermelho perolizado e azul perolizado na (STD).

Comentários

Últimas de Automania