Asilo espanhol ganha na loteria

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por O Dia

O prêmio maior da loteria de Natal da Espanha, conhecido como "O Gordo", foi para funcionários de um asilo de idosos de Campo de Criptana, pequena localidade de Castilla-La Mancha, onde uma a cada cinco pessoas está desempregada.

Os funcionários do asilo, vestidos com seus uniformes brancos, saltaram, cantaram e brindaram com espumante para celebrar o prêmio de mais de 10 milhões de euros (R$ 40 milhões).

O portador da sorte foi o caminhoneiro Jesús Martínez, 54 anos, que trabalha como voluntário no asilo, que em uma de suas viagens à Galícia (noroeste) comprou 30 bilhetes da série ganhadora.

O caminhoneiro guardou duas frações para ele, deu duas para os irmãos e vendeu as 26 restantes para os funcionários do asilo.

O prêmio beneficiou 22 empregados do estabelecimento, que compraram ao menos uma fração do "Gordo", cada uma pagando 400 mil euros.

"São trabalhadores que precisam deste dinheiro de verdade", comemorou a diretora do asilo, Ana María Campos.

O prefeito de Criptana, Antonio Lucas-Torres, declarou que o prêmio vai agitar a economia da cidade, de cerca de 14 mil habitantes.

Comentários

Últimas de Brasil