Rabelo na lista

Por O Dia

O presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro (PSC), tem o aval do presidente Michel Temer para tocar sua pré-campanha ao Palácio do Planalto em 2018. Temer acompanha o fôlego do pré-candidato frente às ações de campanha também orquestradas pelo Ministro Henrique Meirelles (PSD). Rabelo e Meirelles são peças do jogo do Governo para a continuidade do projeto de abertura da economia.

Recado

Meirelles e Rabelo, embora travam embates sobre os rumos da economia, são recado de Temer para o mercado nacional e estrangeiro: há esforço de continuar as reformas.

La vie en rose

O chancelar Aloysio Nunes resolveu sua vida com Temer e o PSDB. Fecharam que ele fica até julho à frente do Itamaraty. Depois, deverá se nomeado embaixador da França.

Vaga aberta

O PSDB, partido de Aloysio, gostou da saída, já que abre mais uma vaga de Senado por São Paulo. O mandato de Aloysio no Senado vai até ano que vem.

Salva um

A defesa dos irmãos Batista está desanimada com as últimas notícias que surgiram da PGR. Decidiu apostar agora mais na saída de Wesley, que não participou de nenhuma das gravações feitas pelo seu irmão, Joesley, diretor do grupo. Com relação aos outros, os advogados estão desesperançosos.

Agenda de Natal

Dilma Rousseff tem pouco para sorrir neste Natal, mas terá um alento da família. Passará a data festiva com a filha, o genro e os netos em Porto Alegre. E no Réveillon vira o ano no Rio de Janeiro, ao lado da mãe Dilma Jane.

Artista

O mistério do ano é de onde o deputado Paulo Maluf tirou aquela muleta e o que houve com sua perna. Dias antes da prisão andava serelepe pela Câmara Federal.

Do alto

Lula da Silva, filhos e netos vão cear na cobertura de São Bernardo do Campo.

Desenvolvimentistas

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-senador Saturnino Braga (PT) vão firmar convênio em janeiro entre o Governo e o Centro Internacional Celso Furtado para a realização de projetos de desenvolvimento para o Estado .

Dinheiro privado

A criação do Instituto Sapinhatuba de Responsabilidade Social, de Angra dos Reis (RJ), virou case de sucesso e exemplo para outras cidades. O abastecimento d'água dos morros e as festas de fim de ano serão bancadas por empresas locais.

Hein?!

Vá entender. A Lei 13.564 designa Juscelino Kubitschek o patrono da urologia no Brasil. O 18 de Janeiro fica como o Dia Nacional do Krav Maga.

Apoio de peso

Carlos Lessa e Darc Costa decidiram apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto.

Comentários